Falhas Eternas - [Capítulo 43]. A escuridão tem mil maneiras de envolver (I)
Os gritos de Chen Jinhai eram horríveis.
Era uma dor dilacerante, indescritível e amedrontadora. Não foi como naquela época em que Zhengyi havia o cortado vivo. Se aquilo já tinha sido doloroso, o que acontecia no presente era muito pior.
Chen Jinhai poderia sentir uma parte faltando, sua existência desaparecendo. O corpo físico estava queimando sem chamas, sendo corroído pelo poder espiritual puro. Sem mais poder para se sustentar toda sua existência desabou no chão, como uma folha no fim do outono.
Shen Zhengyi se afastou de Cai Xing e caminhou até os restos daquele fantasma.
— Você nunca foi meu oponente, Jinhai. — Disse Zhengyi com um sorriso feroz no rosto.
Aquele olhar indiferente Chen Jinhai o conhecia. Shen Zhengyi não o considerava mais que um mero inseto em seus olhos e sua única utilidade era ser pisado e esmagado. E foi o que ele fez. O belo homem pisou sobre ele, em seu peito.
O fantasma cujo rosto era igual ao de Chen Dewei, riu enlouquecidamente.
— Naquela época eu deveria ter feito o mesmo com você. Eu vi você naquele arbusto, imóvel. — Ele parou de rir, mas sua expressão era ainda mais louca. — Deveria ter fodido você também… Como será sua expressão choros—Aah!
Outro pé se afundou sobre o peito dele, esmagando-o com força. Um par de botas marrom sem um respingo de sangue foi visto. Shen Zhengyi levantou seu olhar.
— Cale a boca, infeliz. — Chen Dewei, que há muito tempo esperava por uma oportunidade, surgiu e chutou o fantasma no chão.
— Chen Jinhai. Naquela época, você deveria ter me matado. Eu o vejo no inferno. — Zhengyi completou.
Jinhai soltou um longo grito que penetrou completamente em suas mentes. Sua voz era como saiu como um lamento, pedindo por socorro, mas que certamente, nunca viria. Seu rosto se distorceu, ele não esperava que morresse assim, tão facilmente.
O sorriso de Shen Zhengyi não parecia certo.
— Esse não é o corpo verdadeiro dele, certo?
Seu olhar encontrou o de Chen Dewei, que tinha sua atenção para além dele.
Sem seu líder, o restante dos fantasmas enlouqueceram. A malícia que existia no corpo de Jinhai espalhou-se rapidamente e isso foi atraído pelo talismã de atração de Cai Xing. Percebendo isso, Shen Zhengyi correu de volta para perto dele.
— Quer que seu corpo exploda? Desfaça o talismã! — Ele segurou os braços de Cai Xing, tirando-o de seu estupor.
Cai Xing, por sua vez, encarou a pessoa preocupada.
— O que está acontecendo aqui? — Perguntou confuso.
— Cai Xing…
Ignorando a presença do casal, com um movimento de mãos, Chen Dewei expandiu uma matriz de teleporte pelo chão. O qi dourado brilhou intensamente por alguns minutos e quando desapareceu, nenhum fantasma ou cadáver foi sentido há quilômetros.
Dewei sentiu-se tonto e exausto. Para uma matriz de teleporte tão grande era necessária uma enorme quantidade de poder espiritual, também muito perigoso. Ele abraçou o tronco de uma árvore para não cair no chão.
— Vocês dois… — Cai Xing novamente foi interrompido.
— Vão ter muito tempo para conversar. — Sua voz ligeiramente rouca. — Aquele realmente não era o corpo verdadeiro do meu irmão. — Jinhai é um lunático. Ele não atacaria assim aleatoriamente.
— O que quer dizer com isso? — Shen Zhengyi continuou, tirando suas mãos de Cai Xing.
— Descobri uma passagem dentro do quarto dele. — Dewei fez uma pausa. — No momento ele estava fora, então decidi entrar. — O homem louro, sentou-se no chão com as costas na árvore. — Caminhei por muito tempo, mas não encontrei nada e assim, acabei escutando algumas vozes. A princípio eu não reconheci todas, havia algumas pessoas que eu não reconheci. Mas, dentre elas estavam o irmão Huo, Líder Xi, o Príncipe Herdeiro, um cultivador errante cujo nome não foi citado e algumas pessoas importantes do culto. Além disso, algumas pessoas pareciam ser civis.
— Shixiong e Xi Ze? Deveria desconfiar… — Shen Zhengyi riu — Mas, civis juntos a eles? Não existe essa possibilidade!
— Do que estão falando? — Cai Xing se aproximou, puxando a manga do robe de Zhengyi. Ele pareceu um pouco desamparado.
— Alguém está tentando juntar o reino humano ao submundo, como se o festival fantasma não fosse suficiente. — Chen Dewei se adiantou, sua voz revelou um asco profundo.
— Wei Ge… — Zhengyi suplicou.
“Wei Ge?”, Cai Xing perguntou internamente desde quando eles eram tão íntimos.
— Da última vez que mentiu… se esqueceu de como ficou, Jovem Mestre? — Dewei continuou, pouco paciente.
— Jovem Mestre? — Cai Xing riu com certa raiva, ansioso pelo que viria.
Seus olhos procuraram por Shen Zhengyi. Este último tinha uma aparência lamentável, o canto dos olhos estava avermelhado e estava coberto por uma névoa, cheio de lágrimas prestes a cair. As mãos, debaixo do robe, estavam cerradas com força. Tal visão era incomum demais para ser ignorada.
— Não posso contar tudo agora, preciso de algum tempo.
Encontrando o olhar de Cai Xing, o mais velho se perguntou: “Ele teria sentimentos por mim, se soubesse o que fiz para ele?”
Cai Xing continuou a encará-lo. Ele estava feliz apenas com a presença dessa pessoa, mas também extremamente chateado. A última pessoa pelo qual esperava uma mentira, era Shen Zhengyi.
— Gege…
— Não é momento, Cai Xing… — Ele secou o canto dos olhos. — Não agora… eu… não posso… não consigo.
A leve expectativa de Cai Xing se desfez e o seu rosto tornou-se mais sério e pensativo. “Ele ainda está mentindo.”, pensou.
— É a primeira e a última vez que peço para confiar em mim. Dê-me algum…
— Por quanto tempo vai continuar a me afastar?
— Até quando for preciso… — Zhengyi baixou sua voz e não conseguiu olhar mais para o outro. — Tem muitas situaç…
Cai Xing bufou. Ele levou suas mãos até o rosto do mais velho e fez carinho em suas bochechas.
— Um homem crescido chorando… Tudo bem, vou ceder a você. Mas, gege sabe… não sou paciente.
— Agradeço.
Ainda que detestasse ouvir tais palavras, seu coração só podia ceder mais uma vez e ele sorriu. Ele sabia que existiam situações e segredos que sempre eram guardados para si mesmo.
Cai Xing acenou, compreendendo esse sentimento. Ele tirou a mão do rosto de Zhengyi e trocou para um sorriso tranquilizador.
— Está tudo bem… — Ele disse suavemente enquanto caminhava até a pessoa loura no chão. — Preciso de algo de você, ‘Wei Ge’… — Cai Xing enfatizou a forma de chamá-lo.
Imediatamente, Chen Dewei entendeu o ‘Wei Ge’ e arqueou a sobrancelha, descrente.
De repente, Cai Xing arregaçou as mangas e socou o rosto de Dewei.
Foi um soco tão forte que o louro cuspiu sangue.
— Sua dívida está paga agora. — O jovem discípulo exalava uma aparência selvagem e dominadora. Olhava seu amigo, com aquele olhar de quando era um Lorde Demônio e radicalmente trocou para um riso alegre e inocente. — Vamos lá, me contem o que puderem.
Chen Dewei e Shen Zhengyi estavam acostumados com essa mudança radical de comportamento, mas ainda achavam bizarro.
Felizmente, havia um lado bom sobre isso: esse humor quebrado e volátil era a verdadeira face de Cai Xing. Era perturbador quando ele se calava e se tornava um bom menino.
༺༻
Ao contrário do que Cai Xing esperava, Xie Yan não estava numa situação muito simpática.
Dois quartos de hora atrás, ele ainda estava tentando entender que seu Luo Dage caiu no caminho do diabo.
Naquela época, Xie Yan ficou muito chateado por isso e aproveitou que estava confuso e o jogou junto àquele fantasma de nível supremo para dentro de um talismã de teleporte e o pior era que aquele fantasma puxou junto a ele, centenas de fantasmas de baixo e médio nível.
Era por isso, que tudo estava confuso dentro da seita. Discípulos corriam aqui e ali como se suas vidas dependessem disso e o seu shibo Qiao ficou furioso em saber que foi aquele shizi rebelde quem enviou um presente à sua porta.
E, no momento que se encontrava, estava ajudando com uma formação mágica para prender fantasmas. Mais afastado, havia alguns discípulos ajudando a defender aqueles dentro do arranjo.
Se foi por sorte ou algo maior, Xie Yan caiu no colo de Qiao Qiu e o fantasma bem ao lado. No mesmo instante, uma briga começou.
Mas, aquele que liderava o ataque ao fantasma não era o shibo Qiao. Era o Mestre Huo!
Por que um alquimista era mais poderoso que um praticante? Ninguém saberia dizer.
As chamas que iam contra o inimigo eram escuras, pareciam querer engolir . Apenas a menção sobre elas era sufocante e abrasadora, eram tão quentes que as espadas mais fracas derretiam diante da força dessas chamas.
Xie Yan sentia que iria derreter a qualquer momento.
Era possível ver os fantasmas de nível mais baixo se dispararem assim que entraram em contato com as labaredas estranhas.
Mestre Huo estava no centro da formação junto com o fantasma, que cobria todo seu rosto com uma máscara e um capuz por cima, para dificultar mais sua identificação.
— Irmão Xie, não vou conseguir. — Uma garota bonita em outra parte da formação choramingou.
Essa pessoa não era outra, se não Li Jie, a beleza dos olhos arco íris capaz de destruir uma nação. Felizmente, Xie Yan já era imune a essa pessoa. Se fosse no passado, antes de descobrir sua verdadeira face, provavelmente cairia sob seus encantos.
Xie Yan sempre foi alguém fraco contra a beleza feminina e também com a sua irmã mais velha. Ela era assustadora demais quando se enfurecia!
Foi bom ele ter descoberto sobre a natureza vil de sua shijie.
— Shijie, aguente mais um pou…
— Cale a boca e faça o que foi pedida para fazer. — You XiaoLin se aproximou, enfiando uma pílula de efeitos desconhecidos na boca de Li Jie.
XiaoLin ajeitou os óculos na ponte do nariz e continuou a caminhada ao redor da formação. Antes de ir, ele lançou um olhar severo para Xie Yan.
“Essa personalidade não combina com sua aparência!”, o discípulo de Shen pensou e essa ideia ocorreu não só a ele, mas a todos que presenciaram tal cena. Era uma pena que mestre e discípulo tenham o mesmo temperamento ruim…
You XiaoLin continuou a repetir suas ações com todos que abriam a boca desnecessariamente. Sua irritação era nítida.
“Parece um pouco com dage…”
Boom.
A força da explosão fez a terra tremer. Um dos discípulos numa ponta da formação desequilibrou e caiu. O desligamento forçado causou impacto nos outros discípulos. O arranjo era ligado de forma que o mais poderoso sofreria mais perdas, caso a formação fosse interrompida. Portanto, assim que a formação se desfez, Xie Yan diretamente vomitou um bocado de sangue.
— Concentre-se. — Ao seu lado, um XiaoLin o ajudava a ficar em pé. — Se você morrer… — Ele acertou um fantasma que viria atacando para o lado deles. — A formação vai ser inútil. Continuem. — Ele gritou para os outros.
Frequentemente, Xie Yan se perguntava se o Irmão Xiao tinha problemas com personalidade. Conviver com Luo Dage estava o deixando quebrado como ele?
— Seus pensamentos são óbvios, irmão Xie. — You XiaoLin sorriu irônico. — Provavelmente, é o que parece, então… apenas mantenha isso em mente. Diferente de dage, eu sou ainda menos paciente. Sugiro que seja um pouco menos óbvio.
You XiaoLin abriu as mãos e chamas surgiram delas.
Todo mestre refinador possui uma chama a qual ele liga sua alma e usa para fazer o refino, seja de pílulas ou na forja de equipamentos e armas. Quanto mais próximos das cores primárias, mais poder e potência teriam, melhores seriam as qualidades dos refinadores e assim, o refino seria melhor.
Mas, como em todo o continente a raridade dessas chamas é tão alta quanto a escama de um dragão e a pena de uma fênix, alquimistas e ferreiros são altamente requisitados e protegidos.
A chama alquímica de You XiaoLin era um amarelo puro.
Embora não fosse poderoso como o de Mestre Huo, ninguém queria ser inimigo de um alquimista.
As chamas de um alquimista, além de extremamente poderosas, atacavam diretamente a alma do inimigo. Uma alma que se danifica, na maior parte dos casos, é incapaz de se recuperar. Eles eram os melhores combatentes contra fantasmas e almas errantes.
Os gritos daqueles fantasmas ficariam nas mentes das pessoas por muito e muito tempo.
Do outro lado, Mestre Huo não tinha dificuldade alguma contra aquele fantasma. Há muito tempo ele atingiu o nível que não havia oponente para ele em todo o continente, nem Zhengyi, aquele pelo qual tal mestre tem bastante estima, teria poder suficiente para enfrentá-lo. Mesmo um fantasma supremo ou todo o clã demoníaco era insuficiente para ele. Vez ou outra, ele bocejava no meio da luta.
O que esse Mestre estava fazendo era ganhar tempo para que os outros pudessem terminar o que tivesse o que fazer. Se ele liberasse todo seu poder, seria o mesmo que revelar a si mesmo. Alguns segredos não deveriam ser revelados nem sob ameaça de morte.
“Xiao’er, tenha cuidado sinto pessoas escondidas nas sombras.”, ele mandou uma mensagem por telepatia para You XiaoLin.
LiangYi trocava golpes com o fantasma numa velocidade que o olho era incapaz de acompanhar. Os dois trocavam socos, chutes e golpes de espada através da luz das chamas. Quando o braço daquele fantasma vinha para o seu lado, ele desviada. Ao perceber que o inimigo preparava um chute ele se afastava, deixando a fúria aumentar. Seus olhos acompanhavam cada movimento do inimigo, tentando prever qual seria o próximo golpe.
O fantasma supremo, ainda sem nome, incrivelmente conseguia acompanhar a maior parte da troca, salvo algumas vezes que Huo Liangyi buscava um truque mesquinho para desestabilizar o oponente.
E finalmente, depois que pareceu uma eternidade, LiangYi elevou seu sentido espiritual, fazendo uma varredura para descobrir se havia alguma situação incerta. Exceto por aqueles que se escondiam nas sombras, não havia com o que se preocupar. Ele não poderia esperar muito de um grupo de crianças. Se tivesse um suporte melhor, teria lutado até não restar nem cinzas de seu oponente.
Ele sacudiu as mãos e alguns pilares de chamas se ergueram em torno da criatura não humana. As chamas cercaram-no como uma gaiola. Prendê-lo era melhor do que dispersar sua alma diretamente.
— Você! Espere só eu sair daqui! Você estará morto!
— Não seja tão informal. — Huo LiangYi sorriu suavemente e fez um movimento diminuindo o espaço da gaiola de chamas.
Vendo a situação em volta, decidiu procurar os ratos. Ele pegou uma bolsa espacial e jogou o fantasma supremo casualmente ali dentro. Desde que ele não morresse, os de nível mais baixo não iriam enlouquecer.
— Desfaçam a formação. Preparem-se para lutar diretamente. — Sua voz era baixa, mas todos puderam escutá-la. — Líder Qiao, continue liderando. Vou atrás de alguns ratos.
De soslaio, mandou-lhe também, uma mensagem telepática e continuou:
— Garoto, você vem comigo. — Ele ergueu as mãos e puxou para perto seu discípulo. — Você também, garota. Será útil. — Essa garota era Li Jie, cujos olhos estavam arregalados.
Tudo estava caótico. A seita Flor de Sangue, em sua existência, nunca teve um grande número de discípulos. E muitos deles, em menos de um sichen estavam feridos. Até mesmo os anciãos tinham certa dificuldade em se defenderem.
A quantidade de fantasmas não parecia diminuir. Deveria existir um mestre em arranjos entre eles, o que irritava muito Mestre Huo. Já que até há pouco tempo não conseguia sentir a presença dessas pessoas.
Não demorou muito para que Mestre Huo localizasse os intrusos.
Na montanha de trás da seita, dentro de uma caverna.
— Mestre Huo, o que estamos fazendo aqui? — Li Jie perguntou.
— Fale baixo. Não estamos tomando chá.
O homem de cabelos alaranjados seguiu cautelosamente pela entrada da caverna.
— Perdoe shizun, ele é um pouco agressivo. — You XiaoLin se desculpou por seu mestre. — Vamos entrar.
Os três entraram na caverna. Assim que os dois mais novos entraram, um barulho de uma espada eclodiu na escuridão.
Sem perder uma batida, Mestre Huo acendeu sua chama da alma e começou a lutar pelo caminho da escuridão. XiaoLin e Li Jie seguiram o exemplo, desembainhando suas próprias armas e juntando-se à briga. Apesar do temperamento ruim, Li Jie era uma boa espadachim.
Pelo que por muito tempo, os três lutaram através da escuridão, vez ou outra, as chamas do Mestre Huo deixavam a caverna iluminada como se fosse dia, outrora, quando se apagava, a escuridão total revelava apenas um par de olhos brilhantes e perigosos na escuridão. No segundo que se aproximava do inimigo, ele caía no chão e se debatia sem entender como havia chegado seu fim.
Espadas se chocavam por todos os lados com um barulho ensurdecedor. Se não fosse pelo apoio de You XiaoLin, Li Jie teria sido morta no primeiro ataque. Tiveram que, forçadamente, terem uma sincronia perfeita. Havia um bom número de inimigos.
Sussurros ofegantes e gritos de dor não eram incomuns.
Aquele que estava em combate com LiangYi provou ser um lutador formidável, dotava-se de um talento único para desviar. Isso provou ser efetivo por algum tempo, mas no final, com um florescimento final de seus ataques, LiangYi saiu vitorioso.
Após isso, ele lançou uma chama nas tochas apagadas e o ambiente clareou. De repente, eles puderam ver a carnificina de sua luta. A sala estava repleta de móveis quebrados e corpos ensanguentados.
No canto da caverna, estava a pessoa que procuravam. Encolhido, num canto, um jovem de não mais de quatorze anos, com um manual de matrizes em mãos.